Menu I

sábado, 25 de junho de 2011

[C]: The Money of Soul and Possibility Control


Primeiramente irei me apresentar, sou o Ulisses e fim, haha. E hoje irei falar sobre um anime que acaba de terminar, e que no meu ver, é muito bom.
[C]: The Money of Soul and Possibility Control
Um anime fictcío com 11 episódios dirigido por Kenji Nakamura e escrito por Noboru Takagi onde a história é contada em um mundo financeiro, cujo protagonista, Kimimaro, é um órfão que desejava ter apenas uma vida comum e estável até que um homem lhe aparece oferecendo uma quantia imensurável de dinheiro em troca de apenas uma coisa, seu futuro.

Ok ok, o anime é muito bom, porém me deixou um pouco confuso, não sou lá muito esperto. O enredo fantástico e diferente de muitos outros, não há distinação entre BEM ou MAL, somente maneiras diferentes de resolver um problema em comum, colocando assim pessoas como inimigas, apenas ponto de vistas diferentes.; As lutas são muito interessantes, a forma que conseguiram transformar uma luta em algo como, investimentos, quanto mais investe maior o risco de perder tudo e claro, maior a chance de ganhar ainda mais. A maneira como a história representa a realidade é maravilhosa, pessoas se corroendo por dinheiro, e como no caso de Mikuni, corrói até mesmo a sua família; Ainda falando sobre o realismo, podemos ver que como na vida real, pontos de vista diferente, mesmo com o objetivo final semelhante, pode causar guerras. Agora vamos as partes ruins, tenho a impressão que a Hanabi foi apenas esquecida, no começo ela foi bem desenvolvida, a relação entre ela e Kimimaro porém um pouco mais à frente, essa relação meio que some, sem sentido. Outra coisa é as falhas que o anime deixa, digo, os buracos, muita coisa não é explicada, como aquela coisa que Jennifer cita, que a cidade o Distrito Financeiro foi fundado por um homem que fez negócios com o demônio, eles simplesmente colocoram essa idéia lá e não desenvolveram, não disseram mais nada sobre isso, e se olhar para o anime terá muito mais falhas;O que irei falar agora, é pura interpretação própria, falemos sobre os Assets, eles são o futuro dos Entre, ok ok. Mas o que seria esse futuro? No caso de Kimimaro e Msya, o futuro seria um passado perdido? Não entendi muito ao certo isso, e acho que ninguém compreendeu também, porém falemos da parte onde nas memórias de Kimimaro Msya aparece como sua filha, bom, aquilo poderia ter sido um futuro “perdido” de Kimimaro, então podemos presumir que Assets são os futuros perdidos dos Entre, ou talvez não podemos, porque se um Entre perde seu futuro, significa que não terá mais um Asset, só sei que se Msya fosse realmente filha de Kimimaro, ele cometeu incesto, haha!
Mas, pode ser que tenham deixado esse buraco para uma segunda temporada, o que no caso eu acho que irá acontecer, por esses “buracos” meio que já posso dizer, que esse anime precisa continuar. Deixando isso de lado, tenho que dizer,
recomendo com todas as forças esse anime, gostei muito desse anime, um anime confuso, do jeito que gosto, onde tenho que pensar para encaixar todas as peças, se bem que não terminei de fazer isso ainda.

Caso discorde ou queira acrescentar algo ao que falei, por favor comente ou me mande um e-mail! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário